segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Deficiência Auditiva!!!

 Boa tarde, pessoas!
 Então...
 Hoje eu gostaria de falar tocar num assunto que me incomoda um bocado, mas que, normalmente, eu não costumo falar, pois as pessoas acabam achando que quando a gente fala, é porque está querendo se fazer de coitadinha (coisa que eu jamais faria, detesto que tenham pena de mim!), e não é esse o objetivo!
 Bom... O fato é que, pra quem ainda não sabe e/ou não percebeu, há 10 anos eu venho tentando me acostumar com uma severa perda auditiva no ouvido esquerdo! Na época (tinha 17 anos) eu cheguei a ir a médicos, fazer vários exames do tipo: "vamos procurar a causa dessa perda", fiz todos os exames imagináveis, e nada de descobrir a causa! Meus tímpanos não têm perfurações, não tenho nenhuma lesão interna, aparentemente está tudo perfeito com meu ouvido, mas a perda é real!
 Todos esses anos se passaram, a até hoje eu não me adaptei totalmente a essa perda, as é até chato, pois eu tenho sempre que manter as pessoas do meu lado direito pra poder manter uma conversa em local público!
  Necessito urgentemente de me matricular em um curso de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), e meu marido também! Mas o que nos está faltando mesmo é vergonha na cara...rsrs
Mas, é sério... Tenho medo de perder minha audição de vez, e não saber me comunicar direito com as pessoas.
 Tenho médico (otorrinolaringologista) marcado pra quinta-feira, dia 06/12... Vamos ver o que ele vai falar, né?! Espero que ele me passe muitos exames para fazer, e que, quem sabe, seja possível descobrir a causa dessa minha deficiência!
 É muito dificil conviver com essa deficiência, principalmente quando quero ocupar um espaço no mercado de trabalho, pois o governo federal não me reconhece como deficiente, pois o que eu tenho é chamado de Disacusia, que é uma alteraçào na funçao auditiva, e eles apenas reconhecem como deficientes os portadores de Anacusia, que é falta/ausência de audição. É dificil ser inserido no mercado de trabalho, quando o empregador percebe que tenho a perda auditiva, pois acham que não terei rendimento!
 Mas Deus sabe de todas as coisas, consulta marcada, problema colocado no altar do Senhor... Sei que Ele está fazendo o melhor...





Desculpem o post extenso, mas é meio que um desabafo...rs
Fiquem com Jah...
Bjks

Um comentário:

  1. O bom do blog é isso... podemos ser sinceras e desabafar tudo oq tiver preso!

    Eu ja fiz aulas de libras na faculdade... mas nao terminei... não é tão dificil, é questão de prática... se vcs tirarem um tempinho do dia para praticarem depois das aulas rapidinho pegam o jeito!

    Mas ó, tomara que pare por aí essa perda!

    Muito bom te ter aqui no blog! Muito bom mesmo!

    Milhoes de Beijos!

    ResponderExcluir