terça-feira, 19 de março de 2013

Parece que o Mundo está Acabando!!!

Boa noite, pessoas...
Então, desde ontem que chove praticamente sem parar, aqui na Grande Vitória.
Agora até deu uma estiada, mas o negócio tá feio MESMO!!!
Sinceramente, há muito tempo eu não vejo uma situação tão tensa assim!
Tô começando a ficar com medo... DE VERDADE!!!
Aqui em Vila Velha já foi decretado "Estado de Emergência".
Ventos fortíssimos, Chuva sem parar (212 milímetros em 24 horas), árvores caindo, TUDO ALAGADO!!!
É muito triste ver a situação de algumas famílias, que estão perdendo tudo, nesse momento.
Eu estou ilhada, mas isso é o de menos, perto do que muitas famílias estão passando, tô um bocado triste mesmo...
Vi uma foto agora a pouco que me deixou verdadeiramente CHOCADA e com MEDO...
Segue aí...

Essa foto é a Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês. E não é montagem, é a realidade nua e crua! MEDOOOOOOO!!!!



Esse é o nosso Fórum, que fica em frente á UVV.  Prestem atenção no "mar"...

Pra vcs terem noção que isso é verdade, a Glória hj estava tão silenciosa como nunca na vida, o supermercado Perim aqui do bairro tbm estava fechado... Quem tentava chegar aqui, vindo pela Av. Jerônimo Monteiro não conseguia, tava interditado por conta do alagamento, quem se arriscou prosseguir, teve que vir a pé. Na Lindemberg, onde dava pra transitar, estava em mão dupla, pras pessoas poderem tentar chegar em casa. Até na Av. Champagnat, que nunca me lembro de ter visto alagada na vida, pois tem aquelas ruas laterais que escoam... Genteeee! A Champagnat aladou!!!!!!!!!!
Outra coisa que eu nunca tinha visto acontecer nos meus quase 30 anos de idade, é que, o abrigamento das vítimas dessa chuvarada toda, está sendo no 38º BI... Tem noção que minha mãe acabou de me falar, que ela se lembra de isso ter acontecido quando ela era criança??? Meu coração chegou a dar uma fisgada, quando ela disse isso, viu?! Meu medo aumentou em doses cavalares...
Bom...
É isso, galera...
A "chuvinha" deu uma pequena trégua, mas as previsões são de que continuem amanhã...
Só nos resta pedir à Deus, que tenha misericórdia, e que nos dê sabedoria pra entender essas coisas, essas tragédias... E que Ele acalme nossos corações...
Até breve, amores...
Tenham uma ótima noite! Fiquem com Deus!
Ah, não se esqueçam de orar/rezar antes de dormir, viu?!
Beijocasssss...

Báh Vilela

2 comentários:

  1. Tenso, né linda!!!
    Pensa em quantas pessoas desalojadas e desabrigadas aqui e em outros estados... Brasil... e viva a Copa do Mundo... o resto não tem pressa. :(

    Beijos!!!

    ResponderExcluir